Vitória brilha fora de casa e vence o Fortaleza de virada na Copa do Nordeste
Em uma noite de golaços na Arena Castelão, o Vitória mostrou força e poder de reação ao vencer o Fortaleza por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (19), pela quarta rodada da Copa do Nordeste.
Ainda invicto na temporada, o time comandado por Thiago Carpini assumiu a liderança isolada do grupo, com 10 pontos, deixando o Sport para trás, com nove. Já o Fortaleza amargou sua terceira derrota consecutiva e estacionou nos seis pontos, em terceiro lugar.
O jogo
O primeiro tempo foi dominado pelo Fortaleza, que criou boas chances antes de abrir o placar aos 39 minutos. Lucero acertou um belo chute no ângulo de Lucas Arcanjo, que se esticou, mas não conseguiu evitar o gol.
Na segunda etapa, o Vitória voltou com outra postura e não demorou para buscar o empate. Aos sete minutos, Zé Welison saiu jogando errado, Gustavo Mosquito aproveitou, invadiu a área, driblou a marcação e bateu colocado para deixar tudo igual.
A virada veio aos 34 minutos, aproveitando mais um erro da defesa tricolor. Bruno Pacheco afastou mal, e Baralhas pegou de primeira, sem chances para João Ricardo. Nos minutos finais, Renato Kayzer ainda cabeceou na trave, mas o Vitória soube administrar a vantagem e garantiu mais uma grande vitória fora de casa.
Classificação no Grupo A da Copa do Nordeste
🔴 Vitória – 1º colocado, com 10 pontos
🔵 Fortaleza – 3º colocado, com 6 pontos