SANTA CRUZ CABRÁLIA: Carro roubado de vice-prefeito é achado com R$ 3 milhões em drogas; motorista é preso

CIDADES

Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (12), na BR-367, em Eunápolis, transportando 38 quilos de cocaína em um carro roubado do vice-prefeito de Santa Cruz Cabrália, Cláudio Xêpa. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga está avaliada em cerca de R$ 3 milhões.

O suspeito, Cristiano Fucks dos Santos, de 31 anos, foi abordado próximo ao bairro Delta Park enquanto dirigia um Renault Duster com placas clonadas em direção a Porto Seguro. Durante a revista, os agentes encontraram 30 quilos de cocaína e 8 quilos de pasta-base escondidos nas portas do veículo.

O carro havia sido roubado em dezembro do ano passado, quando Cláudio Xêpa e seu filho foram sequestrados por uma quadrilha armada. Eles foram liberados após o político revelar que era vice-prefeito. Depois do crime, o veículo teve suas placas adulteradas.

Morador de Porto Seguro, o suspeito afirmou que alugou o carro há 12 dias, mas não revelou a origem e o destino da droga. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e receptação de veículo roubado.

O recente caso do carro roubado do vice-prefeito de Santa Cruz Cabrália, encontrado com drogas, destaca a importância de estarmos sempre atentos a atividades suspeitas ao nosso redor. Sequestros-relâmpago são uma ameaça constante no Brasil, especialmente com o aumento de transações via pix, que facilitam a ação dos criminosos. Para se proteger, considere as seguintes medidas: mantenha-se atento, evite ostentar bens de valor, varie suas rotas e horários, observe antes de entrar em casa ou no carro, defina limites para transações via pix.

Lembre-se de que a prevenção é fundamental. Manter-se alerta e adotar medidas de segurança pode reduzir significativamente o risco de se tornar vítima desses crimes.