Com o Real Valladolid já rebaixado no Campeonato Espanhol, a torcida do clube organizou um protesto contra Ronaldo “Fenômeno”, dono da equipe. Antes do jogo contra o Barcelona neste sábado (3), os torcedores distribuíram notas falsas de 500 euros com o rosto de Ronaldo no Estádio José Zorrilla. No minuto 12 do primeiro tempo, as notas foram agitadas e lançadas em campo.
Cerca de 60 mil notas foram distribuídas, somando 30 milhões de euros falsos — uma referência ao valor que Ronaldo pagou pelo clube em 2018, cerca de R$ 141 milhões na época.
As cédulas traziam mensagens como “Ronaldo vá para casa” e “Ronaldo venda agora”, deixando claro o desejo dos torcedores de que ele venda sua participação no clube.
Desde que Ronaldo comprou o Valladolid, o time foi rebaixado três vezes em cinco anos. A atual queda foi ainda mais dura: aconteceu com cinco rodadas de antecedência. Em 34 jogos, o time somou apenas 16 pontos, com 26 derrotas, e ocupa a última colocação. O Leganés, penúltimo, tem 30 pontos — 14 a mais.
Além do fracasso em La Liga com o time do Valladolid, Ronaldo também tentou recentemente se candidatar à presidência da CBF, mas não conseguiu apoio suficiente das federações para seguir com o plano.