PMBA apreende três armas de fogo e grande quantidade de drogas em operação na cidade de Arataca

JUSTIÇA

Ação conjunta da 62ª CIPM, RONDESP-SUL e TOR resulta na morte de três suspeitos após confronto armado com a polícia

Na madrugada do dia 08 de maio de 2025, por volta das 4h, uma operação da Polícia Militar da Bahia resultou na apreensão de armamento pesado, drogas e outros materiais ilícitos no município de Arataca, no sul do estado. A ação foi conduzida por guarnições da 62ª CIPM, com o apoio da RONDESP-SUL e do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário), em patrulhamento por área estratégica para enfrentamento ao tráfico de drogas e crimes contra a vida.

Durante o deslocamento, os policiais avistaram indivíduos em atitude suspeita, que, ao perceberem a presença das viaturas, tentaram fugir pulando muros. No entanto, foram interceptados por outras guarnições posicionadas. Ao serem verbalmente advertidos, os suspeitos abriram fogo contra os agentes, que reagiram à injusta agressão. No confronto, três homens foram alvejados e, mesmo socorridos ao Hospital Municipal de Arataca, não resistiram aos ferimentos.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm, dois revólveres calibre .38, várias munições e uma expressiva quantidade de entorpecentes, além de outros materiais relacionados ao tráfico.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Territorial de Arataca, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A operação reforça o compromisso da PMBA com o combate ao crime organizado e a promoção da segurança pública na região.

Fonte: Instagram da 62ª CIPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *