Um grave acidente de trânsito matou três funcionários de uma cervejaria na manhã desta quarta-feira (9), na BR-415, em Ilhéus, no sul da Bahia. A batida envolveu um caminhão do Grupo Petrópolis e outro caminhão de carga. A pista chegou a ser parcialmente interditada, mas foi liberada por volta das 14h40.
As vítimas foram identificadas como José Carlos Marques de Jesus, 44 anos, Adnejar Almeida Santos Filho, 49, e Pedro Enrique Alves dos Santos Lídio, 21. Eles morreram no local.
O acidente aconteceu no km 21 da rodovia, por volta das 11h40. O caminhão da cervejaria havia saído de Itabuna com destino a Ilhéus. Após percorrer cerca de 14 km, o veículo foi atingido na frente por outro caminhão que vinha no sentido contrário.
Segundo a Polícia, o motorista do outro caminhão, um jovem de 23 anos, perdeu o controle do veículo, derrapou na pista molhada, invadiu a contramão e bateu com a carroceria na frente do caminhão da empresa. A cabine foi atingida em cheio, e os três ocupantes morreram na hora. Ainda de acordo com o Grupo Petrópolis, o motorista tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão.
A parte dianteira do caminhão ficou completamente destruída, em meio à chuva fina que caía no momento do acidente.
O motorista do caminhão que causou o acidente prestou socorro, permaneceu no local, fez o teste do bafômetro — que deu negativo para álcool —, e foi levado para a 1ª Delegacia Territorial de Ilhéus. Após ser ouvido, ele foi liberado.
A Polícia Civil investiga o caso, que está sendo tratado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O Grupo Petrópolis lamentou a morte dos três funcionários e informou que está prestando apoio às famílias das vítimas. A tragédia deixou a região de luto e gerou comoção entre familiares, amigos e colegas de trabalho.