Polícia de Minas Gerais prende perigoso criminoso envolvido na morte de policial baiano
Villian Guimarães, conhecido como “Gordura”, “Gordão” e “Guigó”, foi preso nesta terça-feira (13) em Contagem, Minas Gerais, graças a uma operação precisa da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais. A prisão desse perigoso criminoso representa um passo importante na luta contra o crime organizado e traz alívio para a segurança pública da Bahia.
Líder da facção criminosa “Anjos da Morte (ADM)”, Villian era um dos bandidos mais procurados da Bahia, figurando no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Ele estava escondido em uma clínica na Rua Abricós, nº 90, usando um documento falso do Pará. No momento da prisão, também foi apreendido um celular com ele.
Villian estava foragido do presídio de Eunápolis e tinha três mandados de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas, homicídios, latrocínio e roubos. Entre os crimes mais graves, ele é acusado de envolvimento no assalto a uma agência dos Correios em São José da Vitória, em 2015, quando o soldado Denisson Rodrigues, um jovem e promissor policial militar da Bahia, foi brutalmente assassinado. Esse crime causou profunda comoção em toda a corporação e mobilizou a Polícia Militar baiana na caçada aos responsáveis.
A prisão do meliante também é resultado de operações realizadas recentemente no distrito de Caraíva, em Porto Seguro, onde a facção liderada por ele agia com violência e ameaças contra a população.
Graças ao trabalho incansável e à eficiência da Polícia Militar de Minas Gerais, um criminoso de alta periculosidade foi tirado de circulação. A sociedade agradece e reconhece o valor de cada agente envolvido nessa importante ação. Villian Guimarães agora está à disposição da Justiça.