BUERAREMA: Prefeito critica liderança do União Brasil e se aproxima do governo estadual 🔥

CIDADES

O prefeito de Buerarema, Gel da Farmácia (UB), fez declarações fortes no último fim de semana durante entrevista ao “Programa Frequência Política”. Ele criticou a falta de atenção do seu próprio partido, o União Brasil.

“Fui eleito em 2024 e até hoje nunca fui procurado por ACM Neto. Em dezembro, durante uma viagem a Brasília, cerca de 20 prefeitos do União Brasil disseram a mesma coisa. Já decidi: vou buscar obras para o município, e o governador Jerônimo Rodrigues tem sido muito receptivo. No momento certo falamos de eleição, agora o foco é trabalhar pela cidade”, afirmou Gel, mostrando que tem buscado apoio no governo estadual.

As falas ficaram ainda mais incisivas quando o assunto foi o ex-prefeito e antigo aliado, Vinícius, com quem Gel dividiu a gestão por oito anos como vice. Ele revelou o afastamento entre os dois:

“Convidei várias vezes para estarmos juntos, mas ele nunca apareceu. Nem na diplomação ele foi. Desde a posse, nunca me ligou e nem nos encontramos. Se ele quer ser candidato a deputado estadual, até agora não me pediu apoio”, disse. E completou: “Se ele não quer estar presente, não sou eu que tenho que correr atrás. Tenho que trabalhar pela cidade.”

Gel também agradeceu o apoio dos deputados Paulo Magalhães (PSD) e Eduardo Salles (PP), reforçando sua ligação com a base do governador. As declarações movimentaram os bastidores da política em Buerarema e mostraram que, por lá, as alianças partidárias estão cada vez mais em segundo plano diante das prioridades da gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *