Na noite desta quinta-feira (24), o Bahia venceu o Atlético Nacional por 1 a 0, pela 3ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, e assumiu a liderança do grupo F com uma campanha sólida e empolgante.
Com o triunfo, o Tricolor de Aço segue invicto jogando em casa na história da competição e mostra que está pronto para brigar de igual para igual com qualquer adversário do continente.
Apesar de dominar a posse de bola, o Bahia encontrou dificuldades para criar chances claras no primeiro tempo. A melhor oportunidade surgiu aos 30 minutos, quando Lucho Rodríguez ficou cara a cara com o goleiro Ospina, mas parou em uma grande defesa.
No fim do primeiro tempo, Jean Lucas fez um belo cruzamento, mas Lucho e Cauly desperdiçaram a chance dentro da área.
Na volta do intervalo, o Bahia voltou com mais intensidade e empilhou chances. Aos 11 minutos, Cauly deu um lindo passe para Jean Lucas, que quase marcou, mas foi desarmado na hora do chute.
A pressão tricolor foi recompensada aos 26 minutos. Caio Alexandre fez um ótimo passe em profundidade, a bola desviou na defesa e sobrou para Willian José, que acertou um belo chute no canto, sem chances para o goleiro. Foi o gol da vitória!
Aos 40 minutos, o Atlético Nacional até balançou as redes com Asprilla, mas o gol foi anulado por falta no zagueiro Ramos Mingo.
Com sete pontos em três jogos, o Bahia lidera o grupo F e mostra que vive uma grande fase na Libertadores. O time de Rogério Ceni vem crescendo a cada jogo e empolgando a torcida, que já começa a sonhar alto.
Classificação do Grupo F da Libertadores
-
Bahia – 7 pontos
-
Internacional – 5 pontos
-
Atlético Nacional – 3 pontos
-
Nacional-URU – 1 ponto
Próximos jogos do Bahia
-
Palmeiras (F) – 27/4, 18h30 – Brasileirão
-
Paysandu (F) – 30/4, 21h30 – Copa do Brasil
-
Botafogo (C) – 3/5, 21h – Brasileirão