PAU BRASIL: População Protesta contra serviços da Neoenergia Coelba e bloqueia entrada da cidade

CIDADES

Pau Brasil viveu um fim de tarde marcado por protestos nesta quarta-feira (29). Revoltados com as constantes oscilações e quedas de energia na cidade, moradores bloquearam a entrada do município por volta das 17h, ateando fogo em pneus e impedindo a passagem de veículos, com exceção de ambulâncias e outros transportes de urgência.

A manifestação reuniu diversos segmentos da sociedade, incluindo comerciantes, picapeiros e lideranças comunitárias. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, a Guarda Municipal e a Polícia Militar, que acompanharam o ato.

O protesto foi motivado pela insatisfação generalizada com os serviços da Neoenergia Coelba, que há meses tem causado transtornos à população local devido às falhas no fornecimento de energia elétrica.

Reunião com a Coelba e promessas não cumpridas

No último dia 22 de janeiro, o prefeito de Pau Brasil, Robson Venâncio, recebeu os representantes da Neoenergia Coelba, senhores Victor e Natan, em seu gabinete para discutir o problema. Na ocasião, a concessionária prometeu disponibilizar duas equipes para realizar os reparos necessários e melhorar a qualidade do serviço prestado. No entanto, os moradores afirmam que nada mudou desde então, o que gerou ainda mais indignação e culminou no protesto desta quarta-feira.

Novas manifestações à vista

O movimento não deve parar por aqui. Os manifestantes afirmam que, caso a situação não seja resolvida, novos atos ocorrerão nesta quinta-feira (30). Desta vez, a mobilização contará com o apoio dos indígenas da Aldeia Catarina Paraguaçu, do povo hã hã hãe, que também sofrem com os problemas no fornecimento de energia.

A população cobra providências urgentes e aguarda um posicionamento concreto da Neoenergia Coelba para solucionar os transtornos que vêm afetando residências, comércios e serviços essenciais no município.