ITABUNA: “CASO REVOLTANTE!” Mulher denuncia abuso sexual dentro de unidade de saúde

CIDADES

Uma jovem de 24 anos foi vítima de abuso sexual na madrugada desta segunda-feira (17) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabuna. Segundo informações, ela procurou atendimento médico na unidade quando um técnico em radiologia, identificado como Weldon Santos Cerqueira, de 63 anos, a chamou para a sala de radiologia e a beijou em uma parte íntima.

Assustada, a vítima saiu correndo da sala e contou o ocorrido ao marido, que imediatamente acionou a segurança da UPA. A equipe de segurança orientou que a polícia fosse chamada. Com a chegada dos agentes, o técnico foi preso em flagrante. A jovem registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) e prestou depoimento na delegacia.

A coordenação da UPA informou que um procedimento administrativo será instaurado para apurar os fatos.

A importância da denúncia

Casos como esse não podem ser ignorados. É fundamental que vítimas de qualquer tipo de abuso denunciem imediatamente para que os responsáveis sejam punidos. A denúncia protege não apenas a vítima, mas também evita que outras pessoas passem pelo mesmo sofrimento. Se você presenciar ou for vítima de qualquer tipo de violência, procure as autoridades. O silêncio só fortalece o agressor.

Nota oficial da coordenação da UPA:

“A Coordenação de Urgência e Emergência recebeu a informação de que o servidor Weldon Santos Cerqueira, técnico em Radiologia da UPA Monte Cristo, foi conduzido à delegacia na presente data, após denúncia da paciente por provável importunação sexual.

No momento, o servidor encontra-se sob custódia das autoridades competentes para as devidas apurações. Diante dos fatos ocorridos, será instaurado procedimento administrativo para averiguação dos fatos, em conformidade com as normas institucionais e legislação vigente.”